Lançada em setembro de 2024, a app da Carris Metropolitana trouxe aos passageiros funcionalidades que permitiram personalizar e tornar mais simples a experiência do planeamento de viagens. A app conta atualmente com mais de 230 mil utilizadores. Uma das ferramentas mais importantes introduzidas pela aplicação foram as notificações relativas aos alertas e alterações no serviço.
Um ano depois, chega a nova versão da app, que conta agora com novas funcionalidades, tais como melhorias no modelo das notificações. Estas atualizações facilitarão ainda mais a personalização da experiência do utilizador e do planeamento de viagens.
Para acederes à nova versão da app, basta atualizá-la no teu dispositivo móvel.
Notificações inteligentes
Dando o título à campanha “O autocarro já chama por ti”, esta novidade permite que a app te avise sempre que o autocarro estiver próximo à tua paragem. Esta funcionalidade possibilita uma espera mais tranquila, sem que seja necessário acompanhares o autocarro amarelo no mapa do tempo real.
A sua utilização também é simples, basta recorrer à opção “personalizar” na página inicial e, através da secção “Adicionar Novo Widget”, aceder à funcionalidade. Uma vez dentro da ferramenta, apenas será necessário selecionar uma linha, o seu sentido ou percurso e uma paragem. Ainda, poderás escolher a que distância da paragem quer que o autocarro “chame por ti”, bem como o horário e data pretendidos.
Para garantir o bom funcionamento da ferramenta, é importante que garantas que deste permissão à aplicação para enviar notificações, através das definições do próprio dispositivo.
Outras funcionalidades
A atualização da app conta também com uma opção de personalização da página principal com acessos rápidos às linhas e paragens mais utilizadas por si. Esta possibilidade de perfil personalizado, que ainda permite a criação de um avatar único, traz melhorias na navegação e usabilidade da app.
A nova atualização da aplicação foi desenvolvida para garantir acessibilidade a todos os utilizadores.