A CMetropolitana tem desempenhado um papel essencial no dia a dia dos passageiros na área metropolitana de Lisboa (amL), oferecendo uma ampla cobertura horária e territorial desde a sua chegada. Atuando nos 18 municípios da amL, um dos grandes objetivos da marca é facilitar ligações a pontos de interesse, como é o caso do Taguspark, em Oeiras.
Com 15 milhões de passageiros transportados diariamente na amL, dos quais mais de 5 milhões correspondem à área 1, onde se insere o município de Oeiras, a CMetropolitana assume um papel crucial na mobilidade da região, garantindo as ligações ao trabalho, universidades e outros pontos relevantes.
Ligações ao Taguspark
A rede da CMetropolitana visa atender as necessidades particulares de cada município. No caso de Oeiras, o Taguspark, centro empresarial e universitário, constitui um ponto de interesse para trabalhadores e estudantes. A rede da CMetropolitana serve os diversos núcleos do centro empresarial, de forma a garantir o serviço dentro do município, linhas diretas a Lisboa e ligações aos diversos modos como comboio e metro, assegurando deslocações mais eficientes e confortáveis.
Para auxiliar os passageiros que viajam ao Taguspark, a CMetropolitana disponibiliza uma linha dedicada na linha de apoio ao cliente (210 418 800), além de uma página online com informação exclusiva sobre as linhas e paragens que servem este centro. Estas ferramentas oferecem todas as informações necessárias para o planeamento de viagens com acompanhamento em tempo real.
O Caso Novo Banco
O dinamismo da rede da CMetropolitana tem como objetivo responder às necessidades que surgem no terreno, trabalhando em conjunto com os próprios municípios para garantir a sua eficiência. A recente mudança da sede do Novo Banco para o Taguspark tornou-se um exemplo do bom trabalho em conjunto realizado pela CMetropolitana e o município de Oeiras.
Com a mudança do Novo Banco para o Taguspark, foram realizados estudos detalhados da rede com base nas horas de entrada e saída do Novo Banco. Isto permitiu a implementação das alterações necessárias, como o deslocamento de paragens e ajustes nos horários. Um exemplo concreto é a paragem na Estrada Octávio Pato, que foi deslocada para ficar mais próxima do estabelecimento, bem como os ajustes nos horários da linha 1733.
Para que os passageiros fiquem informados sobre os novos percursos e se sintam confortáveis com esta mudança, foi criada uma página dedicada. Nesta página, é possível verificar as paragens, linhas e ligações com outros meios de transporte até ao Novo Banco, assim como aceder a ferramentas de acompanhamento em tempo real. Desta forma, todos podem planear as suas viagens de forma eficiente e conveniente.
Com estas iniciativas, a CMetropolitana continua a reforçar o seu compromisso de oferecer um serviço de transporte público eficiente e abrangente, promovendo a mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa e facilitando o acesso aos principais polos de interesse, como o Taguspark.