Estamos elétricos: chegaram as novas viaturas elétricas da Carris Metropolitana

Ainda em novembro, os passageiros dos municípios de Almada, Seixal e Sesimbra poderão contar com 43 novos autocarros 100% elétricos. A transição energética é um passo importante na criação de uma mobilidade coletiva verde e representa um dos pilares da operação da Carris Metropolitana. Saiba já quando as novas viaturas entrarão em circulação.

O primeiro autocarro elétrico da Carris Metropolitana chegou em março de 2025, e apenas oito meses depois, a revolução elétrica ganha força. A área 3 vai receber 43 novos autocarros elétricos de última geração, que se juntam à frota atual de 337 veículos. Com esta integração, mais de 10% dos autocarros em circulação passam a ser de emissões zero.

Neste momento, 26 veículos já estão a ser preparados para entrar em operação ainda em novembro. Os restantes 16 chegam em janeiro de 2026 e deverão começar a circular em fevereiro, prontos para tornar as viagens mais silenciosas, sustentáveis e confortáveis.

Tornar a amL um lugar mais verde, uma viagem de cada vez

Sabia que a Carris Metropolitana tira 1900 carros da estrada todos os meses? Ao fazer 21 mil viagens por dia, são emitidas 224 toneladas de Co2, o que representa uma poupança de 8 870 toneladas e uma floresta de 403 mil árvores plantadas num ano.

Com a chegada dos novos autocarros elétricos, a Carris Metropolitana reforça a sua missão de oferecer um transporte público mais sustentável, moderno e eficiente, ao serviço das populações da margem sul. A transição elétrica é um trabalho coletivo e representa uma prioridade para a Carris Metropolitana. Junte-se a nós nesta viagem cada vez mais verde.